top of page

Parceiros na luta contra a perda da memória

Atualizado: 4 de ago. de 2022


Perda da memória, cognição e julgamento significa a perda da própria identidade, perda de “ser”. Somos o conjunto memórias, conhecimentos e informações imediatas que processamos calcados em nossa história. As famílias que enfrentam a perda do “ser de seu ente querido” sabem o quanto necessitam cuidados especiais, não é fácil conviver e ver a desintegração da mente de alguém da família, alguém que amamos, é agonizante e nos sentimos sem qualquer potência. Muitas vezes o doente não nota o declínio de sua capacidade mental, segue uma vida marginal sem notar os erros que comete, a repetição de

suas histórias, e os problemas sérios que acaba causando para família.


Circuito da Memória
Circuito da Memória

É necessário que estudemos com cuidado o período inicial da demência, pois existem inúmeras causas de deficiência da memória, quando a causa é bem definida, vascular, hormonal ou hidrodinâmica, demência pode ser curável. Quando ainda não curável, em casos de degeneração neuronal como na Doença de Alzheimer, é possível pelo menos deter por anos o progresso rápido da doença com a mudança disciplinada da rotina sedentária, da alimentação e da inércia intelectual. Os cientistas estão se aplicando ao máximo para surgir a cura das doenças neurodegenerativas SNI Stereotactic, 2014.



Na NeuroSapiens os neurocientistas e especialistas ajudam neste momento difícil da vida. Orientamos o tratamento e as famílias.

 

Referências:




57 visualizações0 comentário
bottom of page