top of page

Missão e Valores

Técnicas multidisciplinares no cuidado de seu cérebro e coluna

Logo - cópia.png

A Equipe NeuroSapiens foi criada para trazer tratamentos efetivos e minimamente invasivos, sempre evitando admissões ou estadias prolongadas em hospitais, quando possível.

 

Nossa missão é tratar nossos pacientes priorizando a preservação da função neurológica, mantendo os pacientes e familiares alinhados  quanto às decisões terapêuticas, com sensibilidade ao lado humano envolvido durante o processo de tomada de decisões e tratamento.

 

Nosso objetivo é oferecer o melhor tratamento aos pacientes, sem privá-los do ambiente da família e do trabalho, minimizando custos do tratamento baseando-se nas técnicas mais avançadas de tratamento para doenças cerebrais e da coluna.

Dr. Antônio De Salles tratou cirurgicamente mais de 1.000 pacientes com doenças funcionais do cérebro e mais de 9.000 pacientes com tumores cerebrais ou da coluna, utilizando as mais avançadas técnicas de cirurgia, radiocirurgia e imagem durante seus 30 anos de neurocirurgia acadêmica.

 

Ele foi o chefe da Seção de Cirurgia estereotáxica; Co-Diretor do programa de Radiocirurgia Estereotáxica na UCLA School of Medicine, e Co-Diretor do Programa de Cirurgia de Epilepsia no West Los Angeles Veterans Hospital Administration.

 

Dr. De Salles serviu como o Chefe Adjunto de Neurocirurgia para o West Los Angeles Veterans Administration Medical Center - Wadsworth e membro do Grupo de Tratamento da Dor da UCLA School of Medicine, posições que manteve durante os 25 anos em que foi Professor de Neurocirurgia e Radio Oncologia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, Estados Unidos.

Dr. De Salles é Professor Emérito dos Departamentos de Neurocirurgia e Radio-Oncologia da UCLA School of Medicine desde 2016, tendo lecionado na Instituição desde 1990. Ele é detentor do “Crystal Prize” em “Pioneiro em Medicina” proferido pela “Society for Brain Mapping and Therapeutics” em 2012, Toronto, Canadá. Foi considerado entre os melhores doutores dos Estados Unidos, “Best Doctor of America” entre 1996-2014.

Prof. De Salles serviu por 8 anos no Board da International Stereotactic Radiosurgery Society (ISRS) e foi seu Presidente Mundial, bem como Presidente do Congresso Mundial, o maior evento dessa especialidade. 

Dr. De Salles foi responsável por trazer o congresso à América Latina pela primeira vez em 25 anos, desde a Fundação da Sociedade. Além disso Dr. De Salles foi pioneiro da técnica radiocirúrgica na Costa Oeste dos Estados Unidos, tendo trabalhado com todas as tecnologias existentes. Seu expertise em neuromodulação e radiocirurgia frequentemente é requerido em consultorias para desenvolvimento de novos produtos e centros através do Brasil e do mundo. 

Prof. De Salles é autor de mais de 300 artigos científicos, 7 livros técnicos em Neurocirurgia Minimamente Invasiva, Radiocirurgia, Cirurgia do Comportamento, Endoscopia, Eletrofisiologia no Trauma Craneano, Neuromodulação e um romance já traduzidos em três línguas.

Dra. Alessandra Gorgulho, com especialização em desordens do movimento e dor crônica, já participou de mais de 380 implantes de eletrodos profundos para tratamento de doença de Parkinson, tremor, distonia e distúrbios do comportamento.

 

Também participou em mais de 4.000 casos de tumores cerebrais benignos e malignos, malformaçōes arteriovenosas, neuralgia trigeminal e tumores de coluna entre outros utilizando a técnica de radiocirurgia.

 

Sua formação em Estereotaxia, Dor e Radiocirurgia permitiu-a especializar-se em todas as técnicas existentes para o tratamento da Neuralgia do Trigêmeo.

 

Nesta doença em particular, a Dra. Alessandra Gorgulho é conhecida mundialmente por seu trabalho na definição da melhor técnica para tratamento de Neuralgia do Trigêmeo.

Suas pesquisas de base incluem neuromodulação para tratamento da obesidade mórbida e depressão, radiocirurgia para neuralgia trigeminal e transtorno obsessivo-compulsivo, análise avançada de neuroimagem em doenças do movimento e do comportamento bem como em radiocirurgia oncológica.

Dra. Alessandra ainda faz parte do Board da International Stereotactic Radiosurgery Society, onde apenas 8 pessoas no mundo são eleitas em Assembleia Internacional, demonstrando reconhecimento pelo seu expertise nessa sub-especialidade, a qual é aplicável no tratamento de praticamente todas as doenças neurocirúrgicas, com especial ênfase em Neuro-Oncologia.

Dra. Alessandra também é especialista em neurocirurgia minimamente invasiva, devido à sua grande experiência em estereotaxia. Recebeu o prêmio de Melhor Pesquisa Clínica durante o Congresso Mundial de Neurocirurgia Funcional em 2017, em Berlin (Alemanha).

Profa. Alessandra é autora de mais de 80 artigos científicos, editora de 2 livros em Neurocirurgia e escreveu mais de 28 capitulos em livros.  É convidada a ministrar aulas nos principais congressos nacionais e internacionais de sua especialidade bem como de especialidades correlatas.

Precisão matemática no tratamento de seu cérebro e coluna

  • Graduação em Medicina
    Universidade Federal de Goiás, Brasil - 1973 – 1978;
     

  • Residência em Neurocirurgia
    Universidade Federal de Goiás – Instituto de Neurologia de Goiânia - 1979 – 198
    Neurocirurgião Acreditado pela SBN - Sociedade Brasileira de Neurocirurgia;
     

  • Especialização: Neurocirurgia Funcional
    Umea University – Suécia - 1988 – 1990;
     

  • Especialização: Traumatismo Craneano
    Medical College of Virginia, Estados Unidos - 1983 – 1985;
     

  • Especialização: Radiocirurgia e Cirurgia Extereotáxica
    Hospital Geral de Massachusetts – Harvard University
    Boston, Massachusetts, Estados Unidos - 1986 – 1988;
     

  • Doutorado em Biofísica e Eletrofisiologia (PhD)
    Virginia Commonwealth University
    Richmond, Virginia Estados Unidos - 1983 -1986;

antonio salles
Screenshot_5.png
  • Graduação em Medicina
    Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - 1991–1996
     

  • Residência em Neurocirurgia
    Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - 1997-2002
    Neurocirurgiã Acreditada pela SBN - Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
     

  • Especialização: Neurocirurgia Funcional e Dor
    Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) - Neurocirurgia Funcional
    2002-2003

     

  • Especialização: Radiocirurgia e Neurocirurgia Funcional
    Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA)
    2003-2006
     

  • University of California– Instrutora em Neurocirurgia da
    Los Angeles (UCLA) 2003-2006
     

  • Mestrado em Ciências
    Universidade da Califórnia – Departamento de Bioestatística - 2007-2009
    Tese: Imediato alívio da dor após radiocirurgia para neuralgia do trigêmeo clássica e sintomática.

Screenshot_6.png
alessandra gorgulho
bottom of page