top of page

Liberação do TOC

Atualizado: 21 de jan. de 2021



Durante os 23 dos meus breves 24 anos fui escravo do TOC. Tudo que fazia exigia um ritual específico, me prendendo e torturando e, no mais das vezes, me causando vergonha.


Com dramática piora em 2017, os medicamentos já não ajudavam. Tentamos diversas combinações e nenhuma sequer amenizava os sintomas obsessivos-compulsivos. Fui submetido a sessões de ECT - o que se mostrou ineficaz em combater o meu TOC.


Resolvi, por mim mesmo, buscar uma solução. A única ferramenta disponível era a internet. Foi então que tomei ciência da existência do tratamento do gamma knife, através do Dr. Antonio de Salles. Procedemos, então, a Espanha para realizar o procedimento, com a sempre muito cara Dra. Maria Alice e o Dr. Roberto Martínez. Feito o procedimento, a melhora foi vertiginosa. Hoje, quatro meses, aproximadamente, após o procedimento, os sintomas obsessivos-compulsivos pouco me tomam tempo ou energia.


O TOC deixou de ser, finalmente, o meu maior problema. Sinto-me liberto, mais do que nunca, liberto. Sou muito grato a toda equipe que me acompanhou nessa libertação e me deram uma nova esperança. Ao Dr. de Salles, Dra. Ferragut e ao Dr. Martínez o meu eterno agradecimento pelo tratamento feito e pelo tratamento me dado durante todo o processo. Obrigado!

375 visualizações0 comentário
bottom of page