Comunicado da NeuroSapiens e DeSalles&Gorgulho – Medidas em Relação a Pandemia Covid-19

Atualizado: 28 de mar. de 2020

Seguindo as recomendações da Associação Médica Brasileira (AMB)[1], vamos encerrar nossos atendimentos de consultório por 30 dias. Tratam-se de atendimentos eletivos e o contato desnecessário pode gerar disseminação da doença. Vamos tomar a medida responsável de cooperar para prorrogar ao máximo a disseminação acelerada do Covid-19. É previsto o aumento expressivo de casos do Covid-19 nas próximas semanas no Brasil. A propagação dessa pandemia (Figura 1) depende de nossa capacidade de nos isolarmos de contatos diretos na população.

Figura 2

Iremos atender somente casos de emergência neurocirúrgica que chegam aos pronto socorros que atendemos: Pronto Socorros da Rede D’Or nos seguintes hospitais: Hospital Vila Nova Star, Hospital São Luiz do Itaim e Hospital São Luiz do Morumbi. Direcionamos os nossos pacientes à estes três hospitais, se necessitarem de nossos cuidados. Aconselhamos aos pacientes que não procurem hospitais a não ser que realmente estejam em situação de urgência por um possível quadro de infecção pelo Corona vírus ou por uma outra situação grave de saúde.


Estaremos disponíveis pelos números de WhatsApp: (11) 95050 5014 e (11) 93373 5015 de segunda a sexta feira das 9:00 às 18:00 horas. E ainda pelo E-mail: desallesegorgulho@gmail.com.


Em casos de dúvidas, iremos manter contato telefônico com os pacientes que necessitarem de esclarecimentos durante todo esse período. Iremos reavaliar a evolução da pandemia do COVID-19 e informá-los sobre qualquer mudança no planejamento dos atendimentos eletivos.


Agradecemos o entendimento que não estaremos atendendo ambulatórios para evitar a propagação do Covid-19. É nosso dever, como profissionais da saúde e cidadãos, evitar contato direto entre médicos e pacientes, pacientes e pacientes e pacientes com outros profissionais da saúde, uma vez que estes possam ser postergados para um momento mais propício em face do desafio que estamos enfrentando. Fiquem atentos às informações de saúde pública e sigam as orientações gerais.

 
  1. AMB - https://amb.org.br/noticias/amb-recomenda-suspensao-do-atendimento-ambulatorial-eletivo-em-todo-o-pais/

  2. NeuroSapiens – www.NeuroSapiens.med.br

  3. Saude.Gov.br - https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus

584 visualizações2 comentários